terça-feira, 29 de maio de 2012

Brincando e aprendendo a fazer escolhas...
 A eleição do mascote de nosso EDI
                 
 DEBREZINHO
                    O mascote da escola foi escolhido pelos alunos e funcionários.Cada grupo (turma) foi representado por uma cor.As crianças votaram colando bolinhas coloridas ao lado do boneco de sua preferência.O mesmo aconteceu com os funcionários.
                     Ao final da votação as crianças observaram o número de bolinhas de cada boneco.Qual deles ganhou mais bolinhas?Através da leitura de um gráfico simples,os alunos elegeram o nosso mascote. 

domingo, 27 de maio de 2012

Atividade baseada no livro "O Mundinho" de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, onde a turminha do EI 41 representou com pintura e colagem, o primeiro ambiente que temos contato com a natureza: "O Jardim", por estar mais próximo de nós.











sexta-feira, 18 de maio de 2012

  Essa equipe trabalha para o sucesso da nossa escola..Parabéns!!!Vocês são D+..
Convidados especiais na nossa tribo..
Índios da Debret.... 
     Trabalho coletivo...A semana dos índios da Debret....
   
   Jean Baptiste Debret foi um pintor e desenhista francês que integrou a missão artística francesa (1816).Documentou através de suas telas aspectos da natureza,do homem e da sociedade brasileira  do início do século XIX.
              Uma de suas obras serviu como base para definir as cores e formas geométricas da atual bandeira do Brasil.

quarta-feira, 16 de maio de 2012


 "O brincar é o principal modo de expressão da infância..."

 A Páscoa no EDI Debret foi bem animada.. Sempre podemos contar com a parceria de nossos convidados especias(amigos..colegas de outras UEs)
 Durante a exibição de slides os pais puderam vivenciar um pouco da rotina de seus filhos,bem como esclarecer dúvidas sobre o andamento das atividades desenvolvidas com os alunos.
  A participação dos responsáveis tem sido muito marcante no desenvolvimento de nossas atividades.
       Escola de pais...
                                Participação dos responsáveis no combate ao mosquito da dengue...
   O trabalho com cirandas e brinquedos cantados é uma experiência que nos ajuda a fazer com que a criança aprenda pelo ato de brincar, fortalecendo as aprendizagens em suas diversas dimensões,como:a oralidade,corpo e movimento,linguagens artísticas,etc.Além disso tem nos ajudado na adaptação e socialização de nossos alunos.