segunda-feira, 11 de junho de 2012

A educação ambiental para ver,ouvir,sentir e experimentar....


  Através da dramatização,pintura,colagens e outras atividades,as crianças vivenciam e aprendem a amar e respeitar o nosso planeta(nossa casa) e todos os seres vivos que nele habitam.
   O tapete de texturas, a caixa tátil e todas as experimentações feitas com elementos da natureza ,tem sido recursos usados como facilitadores de aprendizagens sobre a natureza e a sustentabilidade.

domingo, 10 de junho de 2012

Atividades na horta...

                                                                                                                                                                                     
                  A atividade na horta da escola propicia aos alunos o contato direto com a terra e,ao plantar as sementes,interagem com o meio ambiente construindo,desde pequenos,a consciência do respeito e cuidado com a natureza.

Através das atividades próprias do universo infantil(as brincadeiras),as crianças trabalham valores que podem garantir o futuro da Terra aqui no EDI Debret.

                                                                                                                                                                                           
                            Os alunos da turminha EI20 prepararam uma pecinha teatral sobre o homem e sua relação com a natureza baseada no livro"O mundinho"de Ingrid Biesemeyer ,para os colegas das turminhas EI30,EI31,EI40e EI41.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

     Nossa equipe trabalha com muita dedicação e amor pelos nossos alunos.Vocês são 10!!!

domingo, 3 de junho de 2012

Brincando e aprendendo com a mamãe.

   A comemoração do dia das mães foi muito animada no EDI Debret.As mamães passaram uma tarde com seus filhos na escola e,neste dia tão especial,receberam muitas homenagens com direito a músicas,exposição de trabalhos,lanche gostoso e muitas brincadeiras.
     As mamães da Debret estão de parabéns!!!as crianças e toda a equipe Debret ficou muito contente com a presença e a encantadora participação de todas.